Sessão do julgamento de Lula não prevê transmissão direta

O Tribunal Regional Federal da 4ª região (TRF4) divulgou na sexta-feira as regras para a cobertura da sessão do julgamento do ex-presidente Lula em Porto Alegre, no próximo dia 24. De acordo com o tribunal, a sessão de julgamento é pública. No entanto, em função das limitações de espaço físico e por questões de segurança, o acesso à sala de sessão vai ficar restrito às partes envolvidas no processo e os advogados, não sendo possível a presença no local de público externo, jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas e técnicos, por exemplo.
Para assegurar a cobertura jornalística da sessão, a Assessoria de Comunicação do TRF4 informou que vai manter as regras de julgamentos anteriores da Operação Lava Jato, disponibilizando no portal do TRF4 a matéria sobre o julgamento, com distribuição para os órgãos de imprensa.
Como as sessões de julgamento das turmas criminais do TRF4 não são transmitidas ao vivo no portal do tribunal, serão disponibilizadas imagens de trechos do julgamento para o mailling cadastrado.
O acesso ao tribunal só vai ser permitido com credenciamento prévio, reiterando o respeito às regras de segurança determinadas pelos órgãos de segurança e a limitação de espaço físico. Somente serão permitidos links ao vivo, entrevistas, gravações por repórteres ou fotografias na Sala de Imprensa do TRF4, ficando proibidas gravações nos corredores, saguões e demais dependências do TRF4.