Paim tenta reverter índice que impede Porto Alegre de buscar financiamentos internacionais

O prefeito em exercício de Porto Alegre, Gustavo Paim (PP), viajou para Brasília, nesta quinta-feira, para reunir-se com a secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, a fim de reverter o rebaixamento da nota da Capital que impede a obtenção de financiamentos internacionais.
A cidade foi rebaixada de B para C no final de dezembro do ano passado ao apresentar o pior índice do país com disponibilidade negativa de caixa, e assim, foi considerada incapaz de arcar com despesas caso não possuísse novas receitas. Os dados constam no Boletim de Finanças dos Entes Subnacionais do Tesouro.
A versão final do boletim de finanças publicada em 6 de dezembro de 2017 refere-se a uma relação de dados que considera informações de 2016. Segundo o Tesouro Nacional, esta versão traz uma simulação das notas atribuídas à Capacidade de Pagamento dos Entes seguindo a metodologia nova, estabelecida pela portaria 501/2017. Mais informações podem ser consultadas no site.
Paim teve uma reunião às 10h no Ministério das Cidades e, às 11h30, segue para encontro na Secretaria do Tesouro Nacional. A previsão é de que o prefeito em exercício retorne ainda nesta tarde à Capital gaúcha.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile