Chuvas: governo de SC libera R$ 3 milhões para Florianópolis

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, autorizou, nesta quinta-feira, a liberação de R$ 3 milhões para que a Prefeitura de Florianópolis providencie reparos emergenciais dos danos provocados pelas chuvas, que persistem desde o início da semana. Colombo se reuniu com o prefeito Gean Loureiro, no fim da tarde. “Esse é um recurso emergencial, liberado a fundo perdido, para ajudar na retomada da normalidade o mais rápido possível”, afirmou o governador.
Loureiro, que assinou nessa manhã um decreto de situação de emergência, explicou que a prioridade na Capital é a recuperação da pavimentação viária e o controle das encostas, prevenindo mais deslizamentos e liberando ruas ainda bloqueadas no município.
Somente nas últimas 48h, 19 municípios catarinenses foram afetados pelas chuvas. Em Florianópolis choveu mais de 300mm, volume que supera a média esperada para o mês de janeiro. Somente na estação de Carijós, no Norte da Ilha, o total de chuva ficou em 400mm – o dobro do previsto para o mês inteiro.