Prefeito em exercício promete empenho para reabrir piscina comunitária da Cavalhada ainda no verão

O prefeito em exercício de Porto Alegre, Gustavo Paim, visitou hoje o Centro de Comunidade Parque Madepinho (Cecopam), que fica bairro Cavalhada, na zona Sul. Acompanhado da secretária interina do Desenvolvimento Social e Esporte, Denise Russo, de gestores dos Centros de Relações Institucionais e Participativas (Crips), de delegados do Orçamento Participativo (OP) e de moradores da região, Paim conversou sobre a reabertura da piscina no local. E prometeu todo o esforço possível para que as atividades sejam retomadas ainda no verão.
No encontro, Paim ouviu relatos sobre a importância do equipamento de lazer, tanto para crianças quanto para idosos da comunidade. Moradores também se colocaram à disposição para ajudar nos serviços de recuperação da área, como pintura e limpeza, atuando em parceria com a Prefeitura.
Inaugurado em 1972, o Cecopam oferece, além da piscina comunitária, atividades como alongamento, yoga, ginástica, vôlei, futebol e atividades para a terceira idade.
Desde a sexta-feira passada, quando as piscinas públicas de Porto Alegre abriram ao público, cerca de 1,2 mil pessoas já usaram os equipamentos do Centro de Comunidade Vila Floresta (Cecoflor), do Centro de Comunidade Vila Ingá (CeviI) e do Centro Comunidade Primeiro de Maio (Ceprima). A piscina do Centro de Comunidade Restinga (Cecores) abre a partir da próxima semana. As atividades ocorrem das 8h às 18h, de terça-feira a domingo.
Na semana passada, a Secretaria de Desenvolvimento Social informou que as piscinas dos bairros Cavalhada (Cecopam), Medianeira, na zona Leste (Cegeb), e da vila Elizabeth, na zona Norte (Cecove) exigem conserto de orçamento elevado, e que, por essa razão, seguem sem prazo para reabrir.
De acordo com a Pasta, as piscinas mais movimentadas – as do Cecoflor e do Ceprima, que já reabriram – recebem até 400 pessoas por dia durante o fim de semana. O serviço fica disponível para a população até o início de março.
Como participar
É necessário fazer uma carteirinha. O usuário deve levar ao centro comunitário uma foto 3×4 e documento de identidade. Os menores de 14 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.