Operação Desmanche fecha ferro-velho e apreende 60 toneladas de sucata em São Leopoldo

Cerca de 60 toneladas de sucata automotiva foram apreendidas, hoje, durante a 55ª edição da Operação Desmanche, deflagrada em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Os agentes interditaram um estabelecimento clandestino e prenderam o proprietário, acusado de crime ambiental.
A coordenadora da força-tarefa, capitã Marta França Moreira, avaliou a importância de ações na cidade. “São Leopoldo é o terceiro município do Vale do Sinos vistoriado. Muitos veículos roubados em Porto Alegre e na região Metropolitana são receptados nessa região. A intensificação das vistorias reflete na diminuição dos índices também na Capital”, explicou.
A ação busca combater a receptação e o desmanche de veículos roubados nos chamados “ferros velhos”, não credenciados pelo Detran. Desde a primeira edição, em fevereiro de 2016, a operação contabiliza a prisão de mais de 60 pessoas, 91 locais interditados e mais de três mil toneladas de sucata apreendidas, em 28 cidades.
Veja os municípios por onde a operação já passou:
Soledade, Santa Maria, Carlos Barbosa, Sapiranga, Eldorado do Sul, Erechim, Guaíba, Porto Alegre, Cachoeirinha, Portão, Gravataí, Viamão, Sapucaia do Sul, Canoas, Novo Hamburgo, Montenegro, Pelotas, São Sebastião do Caí, Estrela, Parobé, Esteio, Alvorada, Camaquã, Caxias do Sul, Arroio dos Ratos, Capão da Canoa, Torres e São Leopoldo.