Vestibular da Ufrgs termina nesta quarta

Termina nesta quarta, com as provas de Matemática e História, o vestibular 2018 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Até o momento, a abstenção divulgada, referente aos dois primeiros dias, é levemente inferior à de 2017 e fica em 17,65% – contra os 17,73% do ano passado. Sem contar a prova de hoje, a universidade confirmou 5.724 candidatos ausentes e 26.714 presentes.
Já o atraso na entrega das provas, em 15 minutos, em função do trânsito em direção ao Campus do Vale, na zona Leste de Porto Alegre, se limitou ao primeiro dia de concurso, no domingo. Até agora, só uma questão teve o gabarito alterado: a de número 44 da prova de Literatura, cuja opção correta é a letra E.
No fim da tarde de hoje, foram publicados, na página do Vestibular, os gabaritos de Biologia, Química e Geografia – testes aplicados nesta terça. Médias e abstenções do terceiro dia só saem na manhã desta quarta.
Pelo edital do vestibular, o listão deve ser divulgado até o dia 22. As provas ocorrem em 55 locais de Porto Alegre, Bento Gonçalves, Imbé e Tramandaí.