Homem é preso durante operação para coibir venda de bebidas alcoólicas a adolescentes

A Polícia Civil, Brigada Militar, Ministério Público e Prefeitura Municipal de Capão da Canoa realizaram uma operação de fiscalização para coibir a venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes no centro da praia de Atlântida, no Litoral Norte. A ação ocorreu entre a noite deste sábado e madrugada de domingo.
Durante a operação, um homem foi preso em flagrante por ter fornecido bebida alcoólica para adolescente. Outros dois foram abordados por posse de entorpecentes, e dez adolescentes foram levados à delegacia para prestarem informações sobre como haviam comprado bebidas alcoólicas, sendo relatado que a aquisição ocorreu em um supermercado da praia. Os menores de idade foram entregues para suas respectivas famílias.
A equipe da DP de Capão da Canoa teve o reforço dos agentes mobilizados na Operação Verão. Segundo a delegada Nadine Anflor, o objetivo não é só atuar de forma repressiva, mas também educativa e preventiva em busca da conscientização dos comerciantes e frequentadores do litoral. Ela lembrou que vender ou fornecer gratuitamente bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes configura crime.
Em Cidreira também houve iniciativa semelhante envolvendo a Polícia Civil e a Prefeitura Municipal entre a noite de sábado e madrugada de domingo. A operação coibiu a venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes. A delegada Patricia Tolotti destacou que 15 comerciantes foram notificados sobre a lei que proíbe a venda ou entrega, mesmo que gratuita, de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes.