Após dias de intenso calor, nebulosidade predomina no Litoral gaúcho

Sábado foi de nebulosidade em Tramandaí | Foto: Fabiano do Amaral / CP

Sábado foi de nebulosidade em Tramandaí | Foto: Fabiano do Amaral / CP
Sábado foi de nebulosidade em Tramandaí | Foto: Fabiano do Amaral / CP

Assim como o previsto, o sábado foi de predomínio da nebulosidade desde o início do dia. A condição do mar também se deteriorou, com a água mais turva e revolta. Na maior parte das guaritas se indicou a bandeira amarela e, em alguns pontos, os guarda-vidas ergueram a bandeira vermelha. Assim, após dois dias de um clima perfeito para os veranistas, as praias acabaram recebendo menos pessoas na areia durante o sábado.
A mudança na condição do mar também afastou as águas-vivas, já que na sexta-feira foram registradas diversas ocorrências de queimaduras no Litoral Norte. Entretanto, a quantidade de banhistas também ficou reduzida. Muitas pessoas decidiram aproveitar a temperatura mais amena para realizar outras atividades, como a caminhada ou a corrida nos calçadões.
Outras decidiram aproveitar a beira-mar de qualquer forma. “O mormaço já ajuda um pouco. Além disso, o tempo ainda está bom. Poderia ser pior”, indicou a canoense Eduarda Cardozo, 32, que escolheu a praia de Tramandaí para se bronzear. “Tem que aproveitar que são apenas dois dias”, alegou. Ela é uma das milhares de pessoas que chegaram no Litoral para aproveitar o final de semana.
Ainda que o dia deste sábado não tenha sido animador para os veranistas, o domingo promete condições melhores. A nebulosidade deve persistir em determinados períodos, mas a presença do sol será mais constante. Porém, a previsão dos especialistas é de que a temperatura seja inferior a do sábado, com máxima de 24°. Durante a semana a temperatura volta a subir, com máxima de 28° na maioria dos dias.