Após ataques a bancos, Prefeito de Butiá pede reforço no efetivo policial na cidade

Ataque a banco Butiá Foto: Henrique Massaro / CP

Após criminosos atacarem três agências bancárias no centro de Butiá na madrugada deste sábado, o prefeito Daniel Almeida pediu que o governo do Estado “olhe para o município”. Conforme nota, o Executivo Municipal já solicitou, em muitas reuniões, reforço no efetivo da Brigada Militar em Butiá, bem como melhores condições de trabalho para os profissionais que, segundo o prefeito, fazem muito com os poucos recursos que têm.
“Esperamos que após este ataque em nossa cidade o Governo do Estado finalmente olhe para Butiá. Vamos solicitar um Grupo de Trabalho permanente para ações na segurança de Butiá e seguir lutando por reforço no efetivo da Brigada e da Polícia Civil”, afirma nota oficial divulgada pela prefeitura.
Ainda em nota o prefeito da cidade da região Carbonífera lamentou o ato criminosos e prestou solidariedade com as pessoas feridas e suas famílias. O gestor destacou que mesmo a segurança sendo de responsabilidade do Estado, ele como presidente do Consórcio dos Municípios da Região Carbonífera, já lançou neste mês a licitação para a instalação de videomonitoramento da cidade.
Leia Mais: Criminosos armados explodem três agências bancárias em Butiá
Nota Oficial
O prefeito municipal de Butiá, Daniel Almeida, lamenta o ato criminoso realizado na cidade durante essa madrugada, quando foi atacado com explosivos o Banco do Brasil, Caixa e Banrisul, e se solidariza com as pessoas feridas e suas famílias.
Destaca-se que, mesmo a segurança sendo de responsabilidade do Estado, o prefeito Daniel, como presidente do Consórcio dos Municípios da Região Carbonífera, já lançou neste mês de janeiro a licitação para a instalação de videomonitoramento da cidade. Cabe ressaltar ainda as muitas reuniões realizadas em que o Executivo Municipal solicitou reforço no efetivo da Brigada Militar em Butiá, bem como melhores condições de trabalho para estes profissionais que fazem muito com os poucos recursos que têm. Esta noite apenas dois servidores da BM faziam a nossa segurança.
Esperamos que após este ataque em nossa cidade o Governo do Estado finalmente olhe para Butiá. Vamos solicitar um Grupo de Trabalho permanente para ações na segurança de Butiá e seguir lutando por reforço no efetivo da Brigada e da Polícia Civil.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile