Litoral Norte registra primeira morte por afogamento em 2018

No mesmo dia em que o mar registrou melhor condição da temporada, o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul confirmou a primeira morte por afogamento no Litoral Norte em 2018. A vítima entrou no mar a cerca de 400 metros da guarita 227, na praia de Mostardas, na tarde dessa quinta-feira. Os guarda-vidas resgataram Gabriel Battistello Borges, de 31 anos. Ele chegou ainda a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas acabou falecendo a caminho do hospital.
Os guarda-vidas foram acionados pelos veranistas, que perceberam o afogamento. De acordo com o comandante da Operação Golfinho no Litoral Norte, major Jeferson Ecco, o local é uma região de pesca. “A área não é de banho. Não há guaritas próximas. Os guarda-vidas tiraram ele de uma corrente de retorno. Ele saiu do mar ainda vivo, mas com afogamento severo”, relatou. Gabriel era bioquímico, desde 2012, na Secretaria de Saúde do município.
Em nota, através das redes sociais, a prefeitura de Mostardas lamentou o fato e confirmou que ele havia entrado de férias na quarta-feira.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile