Corpo de pai de santo desaparecido é encontrado em Tramandaí

A Polícia Civil localizou, no fim da tarde dessa quinta-feira, o corpo de um homem na faixa de areia do Balneário Tiarajú, em Tramandaí, no Litoral Norte. Na manhã desta sexta, o titular da Delegacia de Polícia (DP) do município, delegado Paulo Perez, confirmou que se trata do corpo de Gelson Daniel Soares, de 53 anos, considerado desaparecido desde a primeira hora da tarde do dia 1º de janeiro.
Conforme o delegado, Soares, que era pai de santo no Vale do Sinos, morreu baleado. A investigação busca, agora, esclarecer a motivação do crime. A Polícia Civil trata o caso como um homicídio. De acordo com o delegado, a execução ocorreu no mesmo local. “Temos três equipes trabalhando exclusivamente nesse caso. Inclusive, uma delas está em São Leopoldo, onde ele residia, buscando informações, pois com grande grau de certeza a motivação do crime não está em Tramandaí e sim na cidade onde ele morava”, afirmou.
Soares havia viajado para Tramandaí, onde ficou na casa de familiares, no bairro Indianópolis. No dia 1º, ele saiu de casa com o próprio carro para ir até a beira da praia, a fim de encontrar uma filha – o que não ocorreu.
“Ainda não temos a motivação, trabalhamos com todas as hipóteses. Pode ter sido um crime passional, pode ter sido por vingança ou também pode haver envolvimento com algum delito que ele tenha cometido”, ressaltou.
*Com informações da repórter Jessica Hübler/Correio do Povo