Três das sete piscinas públicas de Porto Alegre seguirão fechadas em 2018

Três das sete piscinas públicas da Capital seguirão fechadas ao público no verão de 2018. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social e Esporte, as piscinas comunitárias dos bairros Cavalhada, na zona Sul (Cecopam), Medianeira, na zona Leste (Cegeb), e da vila Elizabeth, na zona Norte (Cecove) estão com problemas estruturais graves e o custo do conserto é considerado elevado. Sendo assim, a Prefeitura optou por não abrir os locais e  não há definição para os próximos anos.
Nesta quinta-feira, a piscina do Centro de Comunidade da Vila Floresta (Cecoflor), localizada no bairro Cristo Redentor, e a do Centro de Comunidade Primeiro de Maio (Ceprima), no bairro Santa Maria Goretti abriram ao público. As estruturas podem ser usadas de terça a domingo, das 8h às 18h.
Já a piscina do Centro de Comunidade Vila Ingá (Cevi), que fica no bairro Passo das Pedras, ainda precisa de mais alguns dias para ser abastecida. Na piscina do Centro de Comunidade Vila Restinga (Cecores), houve a queda de uma árvore dentro do reservatório. A remoção já ocorreu e, nesta quarta-feira, começou o processo de limpeza. A previsão da Secretaria é que os locais estejam abertos até a próxima terça-feira, dia 9.
De acordo com a Secretaria, as piscinas mais movimentadas são justamente as do Cecoflor e do Ceprima, que recebem até 400 pessoas por dia durante o fim de semana. O serviço fica disponível para a população até o início de março.
Como participar
É necessário fazer uma carteirinha. O usuário deve levar ao centro comunitário uma foto 3×4 e documento de identidade. Os menores de 14 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile