Empresa deve gerar cerca de 600 empregos diretos em Taquari

A instalação de uma empresa, formalizada nesta quinta em Taquari, deve gerar cerca de 600 empregos diretos na cidade. A Zanc Assessoria de Cobrança vai se instalar em um prédio antigo, que vai passar por reforma conforme a assinatura do contrato, ocorrida na Câmara de Vereadores. A rede social do prefeito Emanuel Hassen (Maneco) transmitiu o evento ao vivo.
No local, após as obras, a Zanc deve instalar um call center. O prédio, conhecido como o antigo Seminário Seráfico, ficou cerca de cinco anos sem uso.
A empresa Elmo Eletro Montagens, vencedora do processo licitatório, solicitou R$ 6,4 milhões para realizar a reforma, incluindo o material e a mão de obra do serviço. Conforme o prefeito, a chegada da Zanc a Taquari “é uma revolução na cidade”. “Estamos trazendo uma empresa que vai iniciar as operações com 400 funcionários. Hoje, não temos nenhuma com mais de 200”, afirmou.
A Prefeitura vai pagar a obra em 48 parcelas mensais, acrescidas da taxa de juros, que não pode ser superior a 12% ao ano, calculadas pela tabela Sistema de Amortização Constante (SAC) e corrigidas mensalmente pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPCA), a incidir sobre o saldo devedor.
A Zanc também deve contratar prioritariamente mão de obra e serviços diretos e indiretos no município de Taquari; firmar convênio com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para viabilizar descontos em folha para compras de funcionários no comércio local e recuperar e conservar, de acordo com projeto elaborado pela Prefeitura, a Praça Dom Pedro II, localizada no Bairro Praia.
 
Conforme a Administração Municipal, se todos esses compromissos forem mantidos, em 10 anos, o prédio vai ser doado à empresa.
*Com informações da repórter Jessica Hübler/Correio do Povo