Empresas de ônibus oferecem reajuste de 1% a rodoviários em Porto Alegre

O Sindicato das Empresas de Ônibus de Porto Alegre (Seopa) entregou, na tarde desta terça-feira, a proposta de reajuste salarial oferecida pela patronal ao Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de Passageiros de Porto Alegre (Stetpoa). O índice de correção proposto é de 1% sobre os salários vigentes, vale-alimentação e subsídio do plano de saúde.
Segundo o documento, as empresas de ônibus tiveram queda de quase 11% no número de passageiros em 2017, em relação a 2016. De acordo com o advogado do Seopa, Alceu Machado, as empresas acumularam prejuízo de R$ 127,1 milhões, de fevereiro de 2016 a novembro de 2017.
Para Machado, o problema ficou ainda mais evidente em episódio ocorrido no final do ano, quando as concessionárias não conseguiram quitar, de forma integral, o pagamento do 13°. “Houve empresas que precisaram parcelar o pagamento do benefício, e mesmo as que conseguiram pagar na totalidade, precisaram recorrer a empréstimos bancários”, lembrou.
Representantes do Stetpoa, que representa os rodoviários, foram procurados para comentar a oferta, mas não atenderam aos chamados da reportagem.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile