Carnaval de Porto Alegre é agendado para 23 e 24 de fevereiro

O Carnaval de Porto Alegre vai ser temporão, pelo segundo ano consecutivo. Em entrevista ao programa Conexão Guaíba, na tarde desta quarta-feira, o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre (Liespa), Juarez Gutierres de Souza, confirmou que os desfiles devem ocorrer duas semanas após os festejos no resto do País – em 23 e 24 de fevereiro, no Complexo Cultural do Porto Seco, na zona Norte da cidade. A data só corre o risco de mudar se algum parceiro do evento solicitar.
Gutierres salienta que serão três anos de testes com o Carnaval fora de época, a fim de analisar como o público recebe o evento. A primeira edição ocorreu no ano passado, quando os desfiles foram realizados na semana de aniversário de Porto Alegre, em fim de março, e a Prefeitura da Capital cortou as verbas do evento. Após 2019, a Liga decide se a festa volta ou não para a data tradicional.
De acordo com o presidente da Liespa, até 2016, a Prefeitura vinha custeando 60% do Carnaval. Agora, foi necessário formar parceria com empresas para financiar 100% da festa. Amanhã, em coletiva de imprensa, serão divulgados os sambas-enredo, as rainhas de bateria, as empresas parceiras da edição de 2018 e os demais detalhes do evento.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile