BM estende buscas a serpente que pode ter provocado afogamento de menino no Norte do RS

O Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) ampliou as buscas a uma serpente de grande porte que pode ter provocado o afogamento do menino Guilherme da Silva Andrade, de 12 anos, ainda no domingo na localidade de Butiá Grande, em Ipiranga do Sul, no Norte gaúcho. De acordo com o coronel Victor Hugo, 12 militares seguem trabalhando no local.
Conforme o relato de um tio, Guilherme caiu na água e acabou sendo puxado, para dentro do rio, pelo animal. O irmão, de 15 anos, conseguiu sobreviver. O caso levantou a suspeita da existência de uma sucuri na região.
O laudo do Instituto-Geral de Perícias (IGP) do Rio Grande do Sul, divulgado ontem, confirmou que o menino morreu vítima de asfixia mecânica, por afogamento. Ainda conforme a necropsia, Guilherme não tinha nenhum membro fraturado, o que afastou a possibilidade de que a ação de uma cobra tenha provocado a morte, embora um ataque não tenha sido descartado.
Apesar de a sucuri não ser um animal nativo do Rio Grande do Sul e ser típica no Brasil em regiões como o Pantanal e a Amazônia, o coronel Victor Hugo mantém a possibilidade de que um réptil dessa espécie possa ter sido o responsável pelo ataque.
“Estamos realizando levantamento do local e coleta de depoimento de testemunhas ate amanhã (quinta–feira). Precisamos ter dados substanciais que comprovem ou não a presença do réptil. A hipótese da presença de uma sucuri, ou uma píton, é preocupante. Estamos realizando a cobertura do local para identificação de sinais. Ainda não descartamos qualquer hipótese”, informou.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile