Polícia espera fim de recesso de consulado para liberar corpos de cubanos mortos em acidente na BR 471

A Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) ainda não conseguiram contato com o consulado de Cuba no Brasil, nem mesmo com familiares das vítimas, para liberar os corpos de Niurka Garcia Roque, Reinaldo Delgado Dias e Osmani Hidalgo Leiva, que morreram em um acidente  na BR 471, em Santa Vitória do Palmar, na Metade Sul, ontem à tarde.
Para fazer o traslado dos corpos, a documentação precisa passar pelo consulado. A Polícia ainda desconhece quando o órgão vai retomar o funcionamento. A reportagem da Rádio Guaíba tentou contato com o consulado, mas não obteve resposta. Segundo a Delegacia de Santa Vitória do Palmar, o Consulado Geral de Cuba fica em São Paulo e está em recesso.
Os corpos das outras quatro vítimas – o taxista Maurício Popow e os moradores de Santa Vitória Maria Elena Martins, Janete Martins Lima e Celis Maria de Oliveira Gril -, já foram liberados para sepultamento.
Acidente
O acidente envolvendo um táxi que atendia no Aeroporto de Porto Alegre e um Ford Fiesta matou sete pessoas, no km 636 da BR-471. As circunstâncias do acidente entre o táxi, um Chevrolet Cobalt, e o Ford Fiesta de Santa Vitória do Palmar ainda não se esclareceram.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) suspeita que os veículos eram conduzidos em velocidade alta, devido à violência do impacto. A colisão ocorreu no sentido Rio Grande-Santa Vitória do Palmar. A estrada de mão dupla é de pista simples. Um dos sobreviventes era ocupante do Cobalt e o outro do Fiesta.
Havia nove pessoas nos dois carros, mas apenas Jonathan Ferreira da Silva, de 21 anos, e Armando Sosa Gonzáles, 24, sobreviveram. Ambos seguem internados na Santa Casa de Rio Grande.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile